Butantã: USP prepara festival sobre games e transformação social

A Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP) promove a primeira edição brasileira do festival Games for Change do dia 7 ao dia 11 de dezembro. O evento promove o uso de videogames na transformação social.

A Games for Change é uma organização sem fins lucrativos que nasceu nos Estados Unidos há oito anos. Ela estimula a criação e a disseminação de jogos que visam a transformação social–o jogador precisa colaborar em na reconstrução de um lugar arruinado por uma catástrofe ambiental, por exemplo.

“São jogos desenvolvidos com o intuito de sensibilizar as pessoas, fazer com que elas reflitam mais e melhor sobre problemas”, segundo Gilson Schwartz, coordenador da Cidade do Conhecimento da USP, que também é diretor para América Latina da Games for Change.

O I Games for Change terá atrações no Campus da USP no bairro Butantã, na Universidade Mackenzie e no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Mais informações podem ser vistas no site do evento gamesforchange.org.br ou no telefone (11) 3091-4305.

Fonte: G1




Deixe seu comentário