Bolsas 2016 no Instituto Butantan

Você já viu as oportunidades de bolsas para 2016 no Instituto Butantan? O órgão prorrogou o período de inscrições para o PAP (Programa de Aprimoramento Profissional) até o dia 23 de outubro. O PAP é um programa de bolsas voltado a graduados entre 2013 e 2015 que desejam atuar no setor de saúde, com exceção feita aos médicos. Veja os objetivos principais desse programa:

  • Complementar a formação universitária ao explorar elementos profissionais não apresentados durante a graduação;
  • Preparar os profissionais para implantar e consolidar um sistema de saúde integrado, universalizado, regionalizado e hierarquizado.
  • Aperfeiçoar a qualidade dos profissionais que fazem parte de diferentes segmentos da saúde

Como funciona

instituto-butantan-bolsas-2016

O programa de bolsas do Instituto Butantan é dividido entre 14 atividades de 1 ou 2 anos de duração. A carga horária semanal é de 40 horas, totalizando 1.760 horas por ano. Conheça os temas de todas as especializações.

1. Aprimoramento Científico e Ações em Saúde na Base Avançada do Instituto Butantan.

Duração: 1 ano

Supervisor titular: Norma Yamanouye

2. Aspectos Biológicos, Clínicos e Cirúrgicos na Criação de Serpentes em Cativeiro.

Duração: 2 anos

Supervisor titular: Kathleen Fernandes Grego

3. Biofármacos em Células Animais

Duração: 2 anos

Supervisor titular: Maria Teresa Alves Rodrigues

4. Biologia Animal

Duração: 2 anos

Supervisor titular: Otávio Augusto Vuolo Marques

5. Bioquímica

Duração: 2 anos

Supervisor titular: Pedro Ismael da Silva Junior

6. Biotecnologia em Saúde

Duração: 1 ano

Supervisor titular: Elisabeth Cheng

7. Criação, Manutenção e Uso de Animais de Laboratório para Pesquisa, Controle e Produção de Imunobiológicos

Duração: 2 anos

Supervisor titular: Vânia Gomes de Moura Mattaraia

8.Clique para ler o texto completo

Trabalhe no Instituto Butantan em 2015

PAP 2015 no Instituto Butantan

Você está interessado em trabalhar no Instituto Butantan em 2015? Então não perca o período de inscrição no PAP – Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Butantan. O PAP é um programa de bolsas voltado a profissionais recém-formados do nível superior para atuar na saúde pública.

Quem pode participar do PAP 2015 no Instituto Butantan

PAP 2015 no Instituto Butantan

Podem participar do PAP 2015 todos os recém-formados entre 2012 e 2014 que procuram aprimorar os conhecimentos profissionais na área de saúde.

Quais são as áreas do PAP 2015 no Instituto Butantan

Áreas do PAP 2015 no Instituto Butantan

Podem participar do PAP 2015 profissionais recém-graduados das seguintes áreas:

Administrador Hospitalar, Bibliotecário, Biólogo, Biomédico, Bioquímico, Biotecnólogo, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental e Sanitário, Engenheiro Biotecnólogo, Engenheiro de Processos, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Químico, Farmacêutico, Farmacêutico-Bioquímico, graduado em Ciências da Informação e Documentação, graduado em Ciências da Natureza, graduado em Ciências Sociais, graduado em Ciências Moleculares, Gestor Ambiental, Historiador, Médico Veterinário, Museólogo, Pedagogo, Químico, Zootecnista, Zootecnólogo.

Qual é a duração do PAP 2015 no Instituto Butantan

Duração do PAP 2015 no Instituto Butantan

Os programas de aperfeiçoamento profissional do Instituto Butantan têm duração de um ou dois anos. O tempo varia de acordo com a área de atuação. A carga horária semanal é de 40 horas, totalizando um período de 1.760 horas/ano.

Qual é o período de inscrição do PAP 2015 no Instituto Butantan

Inscrições para o PAP 2015 no Instituto Butantan

As inscrições para o PAP 2015 no Instituto Butantan vão de 24/11 a 12/12/2014 somente por esse link no site. O edital com os detalhes foi publicado em 11/11/2014 no Diário Oficial do Estado de São Paulo e pode ser acessado aqui.… Clique para ler o texto completo

Pós-doutorado no Instituto Butantã tem seleção para bolsas

Está aberto o período de seleção para bolsas de Pós-Doutorado no Instituto Butantã. Os interessados devem se inscrever para atuar no Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS).

Você pode conferir os programas de pós-doutorado a seguir:

Modelagem e simulação de vias sinalizadoras e metabólicas envolvidas em disparo e progressão do ciclo celular

Unidade: Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA)

Os candidatos devem demonstrar grande domínio de uma das seguintes áreas e estar familiarizado com as demais: i) modelagem matemática e computacional usando equações diferenciais; ii) modelagem estatística incluindo redes Bayesianas e Booleanas; iii) desenho experimental e análise estatística; iv) programação de computador aplicada a análises experimentais (os candidatos devem mencionar as linguagens computacionais e softwares com os quais tem experiência).

É imprescindível que os candidatos tenham interesse em problemas biológicos e, além disso, é desejável que estejam familiarizados com as seguintes técnicas experimentais: análise de expressão gênica por micro arranjos de DNA, RNAseq e RT-PCR; análise proteômica porWestern blot e espectrometria de massa; análise de ciclo celular por citometria de fluxo.

Os candidatos devem enviar, curriculum vitae, nomes de três referências e uma carta descrevendo realizações e o interesse na pesquisa para o Dr. Hugo Armelin (haarmeli@iq.usp.br), cc. paula.melcop@butantan.gov.br. O prazo final é 27 de setembro de 2013.

pos-doutorado-instituto-butanta

Dor e Analgesia: mecanismos moleculares e alvos para novos fármacos analgésicos

Unidade: Laboratório Especial de Dor e Sinalização (LEDS) – Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA)

Objetivo: avaliar os mecanismos celulares e moleculares envolvidos na dor e seu controle, usando, quando pertinente, substâncias derivadas de venenos animais como ferramentas para essa caracterização.… Clique para ler o texto completo