Instituto Butantan: Museu Emílio Ribas recebe a exposição fotográfica “Imaginal”

O Museu Emílio Ribas, do Instituto Butantan, apresenta a série fotográfica Imaginal, do fotógrafo Daniel Malva, representado pela Galeria Mezanino. A mostra teve início em junho e fica no local até 18 de janeiro de 2018.

Atraído pela catalogação serial de objetos e assuntos variados, Malva imprime um sentido pessoal a seus registros, em que documentou a anatomia humana, animais taxidermizados, esqueletos, órgãos variados e arcada dentária humana.

As obras, em tamanhos variados, possuem fotografias realizadas com negativo preto e branco e digitais de diferentes coleções. Ainda farão parte da exposição algumas atividades paralelas, nos meses de agosto e setembro.

Estão previstas entre essas atividade uma palestra do artista, com apresentação de referências literárias e artísticas ao público; e ainda uma oficina de fotografia artesanal, em que o grupo PhotoOca elabora câmeras artesanais.

Serviço

“Imaginal – Exposição fotográfica individual de Daniel Malva”
Museu de Saúde Público Emílio Ribas – Instituto Butantan
museuer.educativo@butantan.gov.br
Rua Tenente Pena 100, Bom Retiro, São Paulo
Telefone: (11) 2627-3880?

Fonte: Portal do Governo do Estado de São PauloClique para ler o texto completo

Instituto Butantan apresenta exposição no Museu de Microbiologia

Quer uma dica super legal para esse fim de semana? Então visite a exposição “Prevenir ou Remediar?”, que está em cartaz no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan. A mostra é composta por painéis interativos que apresentam ao visitante algumas doenças originadas por microrganismos e como se prevenir delas.

Além disso, você também pode aproveitar para passear pelo Parque do Instituto Butantan e conhecer outras atrações como o Museu Histórico, o Museu Biológico e o serpentário. Não deixe de conferir!

entrada-museu-de-microbiologia

Serviço

Exposição “Prevenir ou Remediar?”

  • Onde: Museu de Microbiologia do Instituto Butantan
  • Quando: 03 de fevereiro a 02 de agosto de 2015
  • Horário: de terça a domingo, das 9h00 às 16h30
  • Endereço: Avenida Vital Brasil, 1.500 – Butantã – São Paulo/SP
  • Ingressos: R$ 6 (adultos); R$ 2,50 (crianças acima de 7 anos e estudantes); gratuito (crianças até 7 anos, idosos acima de 60 anos e grupos agendados de escolas públicas)
  • Estacionamento gratuito

Para obter informações de agendamento para escolas, clique aqui.… Clique para ler o texto completo

Instituto Butantan apresenta exposição fotográfica no metrô de São Paulo

A exposicão do Instituto Butantã passará por três estações do metrô de São Paulo

De 10 de novembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015, o Instituto Butantan apresenta uma exposição fotográfica em três estações do metrô de São Paulo. A mostra “Butantan em diversos olhares: da observação à pesquisa”, leva aos usuários do transporte sobre trilhos uma compilação de imagens registradas por pesquisadores e colaboradores de diferentes áreas do Instituto Butantan.

Programação da Exposição

Os trabalhos estarão em expostos em diferentes paradas do metrô a partir da seguinte programação:

De 10 a 30 de novembro de 2014 – estação Santa Cecília

De 10 a 31 de dezembro de 2014 – estação Sacomã

De 10 a 31 de janeiro de 2015 – estação Santana

As fotografias apresentadas na exposição são de autoria de Antonio COR da Costa, Camilla Carvalho, Carlos Jared, Giuseppe Puort, Otavio Marques, Rafael Marques Porto e Sávio Sant´Anna. A seleção foi realizada por Camilla Carvalho e Luciana Monaco.… Clique para ler o texto completo

Copa da Saúde no Instituto Butantan

copa-da-saude

Pegando carona na Copa do Mundo, o Instituto Butantã realiza de 24 de junho a 2 de agosto a exposição temática Copa da Saúde. Essa atividade genial e divertida traz fatos marcantes da área da saúde nos anos em que a nossa seleção foi campeã do mundo.

Através de brincadeiras, a mostra apresenta os grandes duelos contra a Malária na Copa de 58, a Poliomelite na Copa de 1962, a Varíola na Copa de 1970, a Cólera na Copa de 1944 e a Dengue na Copa de 2002. Os participantes respondem perguntas sobre cada tema até chegaram à Copa de 2014, quando o grande adversário será o HPV. Os três primeiros colocados ainda têm a oportunidade de “subir” ao pódio 3D preparado especialmente para a exposição!

A Copa da Saúde fica aberta diariamente, das 7h às 17h, no estacionamento ao lado da lanchonete.

Exposição Copa da Saúde

De 24 de junho a 2 de agosto de 2014

Instituto Butantan: Avenida Vital Brasil, 1.500… Clique para ler o texto completo

Agendamento para o Instituto Butantan

Para que as visitas ao Butantan sejam organizadas e sem transtornos, todos os grupos acima de 15 pessoas devem previamente marcar um horário junto à instituição. Se você pretende levar um grupo para conhecer as atrações, conheça abaixo o regulamento de agendamento para o Instituto Butantan.

Regras de agendamento para o Instituto Butantan

– Antes de realizar qualquer agendamento, realize seu pré-cadastro ligando para (11) 2627-9533;

– O horário para agendamento no Instituto Butantan é das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira;

– O número de visitantes permitido é entre 15 e 40 pessoas;

– Os museus do Butantan não comportam grupos acima de 45 pessoas, portanto, é indispensável o pré-agendamento;

– Cada grupo de 20 alunos ou visitantes deverá ser obrigatoriamente acompanhado por um responsável;

– Grupos com mais de 15 pessoas que não realizarem agendamento prévio não terão garantia de acesso aos museus do Butantan;

– Cancelamentos devem ser informados diretamente ao setor de agendamento por telefone (11) 2627-9533 e pelo e-mail ouvidoria@butantan.gov.br .

entrada-museu-de-microbiologia

Visitas regulares ao Instituto Butantan

As visitas regulares são realizadas apenas para grupos pré-agendados. Elas têm 2h10 de duração e passam pelo Museu Biológico, Museu Histórico e Museu de Microbiologia. São 30 minutos em cada museu e 10 minutos adicionais para o deslocamento entre os museus. Todos os museus possuem educadores preparados para conduzir a visita.

Dias das visitas regulares: quarta a domingo

Público-alvo: estudantes do ensino fundamental I, II e médio

A ordem de visitação é definida no momento do agendamento e não poderá ser alterada em hipótese alguma.… Clique para ler o texto completo