Biodiversidade é tema da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia no Butantã

Meio Ambiente – O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, participará da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que será realizada entre os dias 20 e 26 de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O objetivo do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, valorizando a criatividade, atitude cientifica e inovação. Para isso, o Butantan preparou uma semana repleta de atividades didático-científicas.

No dia 21 de outubro haverá a atividade de visita “Poliploidia (duplicação no número de cromossomos), Evolução e Biodiversidade, na Teoria e na Prática”, que será realizada no Laboratório de Genética (Unidade de Microscopia Eletrônica) do Butantan, em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h. As vagas para a visita são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Divisão Cultural do Butantan.

No dia 23 de outubro haverá a palestra “Vamos falar de evolução!”, que será ministrada pelo biólogo e pesquisador Carlos Jared, do Laboratório de Biologia Celular, no Auditório do Museu Biológico, também em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 16h.




Os museus elaboraram exposições temporárias temáticas: o Museu Histórico apresenta entre os dias 30 de setembro e 31 de outubro “O Brasil sob as lentes de Darwin e Wallace”; O Museu de Microbiologia expõe entre os dias 21 de outubro e 21 de novembro “O mundo invisível dos micróbios: diversidade e arte” e o Museu Biológico traz a exposição “EXPO-SAPO: a um pulo da extinção!” entre os dias 16 de outubro e 21 de dezembro.

No novo Centro Cultural Butantan acontecerá, no dia 23 de outubro, o lançamento e abertura da exposição fotográfica do livro “Animais Aquáticos Potencialmente Perigosos no Brasil”, de autoria do médico Vidal Haddad Jr., colaborador do Hospital Vital Brazil, a partir da 17h. A exposição fotográfica vai até dia 31 de outubro. O endereço é Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste, São Paulo.

Editoria: Vininha F.Carvalho – diretora da Del Valle Editoria

Editora do Portal Revista Ecotour…www.revistaecotour.com.br

Contato: vininha@vininha.com

Fonte: O Radical





Deixe seu comentário