Casa de Cultura do Butantã abre concurso de grafite

Os muros da Casa de Cultura Butantã vão ganhar novas cores no dia 14 de julho, um domingo, das 8h00 às 18h00. E parte dos artistas responsáveis pelo trabalho será escolhida através de um concurso promovido pela Subprefeitura Butantã. “A iniciativa vem dos próprios grafiteiros da região, mas a atividade será aberta a quem entenda da arte e queira participar conosco, basta se inscrever”, avisa o coordenador de Cultura do governo local.

As inscrições para participar do “Grafitaço” da Casa de Cultura serão aceitas até o dia 10 de julho, às 17h00, e devem ser feitas na recepção da Casa de Cultura (rua Junta Mizumoto, 13). Os documentos exigidos são CIC e RG do artista ou do responsável pelo grupo, além de um esboço do projeto artístico a ser desenvolvido. Os artistas podem se inscrever por terceiros, mediante carta de solicitação e documentos do(s) interessado(s). Também podem se inscrever coletivamente, ficando como responsável aquele que fizer a inscrição.



A atividade irá funcionar na modalidade “concurso de projetos”, respeitando a estética e a criatividade artística individual, mas pede-se aos participantes que se orientem para temas referentes à arte, cultura, sociedade e história local. Os espaços para os murais têm entre 2m e 3m de extensão, por aproximadamente 2,5m de altura, mas podem variar conforme o número de inscritos aprovados. Serão aceitos entre 40 a 60 trabalhos, sendo que a Subprefeitura do Butantã reserva-se o direito de convidar até 5 artistas por “notório saber” para executar obras a seu pedido.

No dia 11 de julho, às 19h30, haverá uma reunião com os grafiteiros na cujas inscrições sejam aceitas, na Casa de Cultura, para definir a distribuição dos espaços e a definição da dinâmica do dia do “Grafitaço”.


Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário