Instituto Butantan ganha berçário de serpentes

Nesta sexta-feira, o Instituto Butantan ganha um berçário de serpentes para abrigar as 18 jibóias nascidas na instituição desde março passado. Os pais da ninhada estão no instituto Butantan desde 1995 e esta é a segunda ninhada.

Os visitantes poderão comparar o tamanho dos filhotes com o de uma jibóia adulta por meio de uma escala interativa, feita em madeira e pano com pele de cobra.

– É uma atividade lúdica, que alia lazer ao conhecimento do universo das serpentes e de outros animais em exposição no instituto – afirma o diretor do Butantan, Octavio Mercadante.



Os visitantes poderão também propor nome a um dos filhotes. O “batizado” será no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.


A entrada para os museus Biológico, de Microbiologia e Histórico custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 8h45m às 16h15m. Os museus funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30m.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, zona oeste da capital.





Deixe seu comentário