Pintura em posto de saúde do Butantã cancela consultas

Os pacientes que tinham consulta marcada para esta semana na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nanci Abranches, no Butantã (zona oeste de SP), tiveram seus agendamentos cancelados de última hora porque a prefeitura resolveu pintar o local.

Os funcionários da unidade só foram avisados sobre o serviço na quinta-feira passada –um dia antes da chegada dos pintores.

Na última sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e o posto não abriu.

Com um forte cheiro de tinta e poeira nos cômodos, os funcionários tiveram que ligar às pressas e cancelar consultas que tinham sido marcadas havia dois meses.


A pintura impede até que injeções sejam aplicadas.

Resposta

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os pacientes da UBS Caxingui – Nanci Abranches estão sendo informados, ao longo desta semana, sobre a pintura da unidade.



A pasta nega que as pessoas que têm consultas marcadas estejam deixando de ser atendidas.

Segundo a nota, “aqueles que chegam à unidade são atendidos normalmente ou reagendados”.

Sobre a UBS Jardim Jaqueline, a secretaria assume que os funcionários “foram reorientados quanto à distribuição de senhas” para organizar o fluxo de pacientes.

A pasta afirma que há dois clínicos-gerais e vagas até o dia 30.

Ainda segundo a pasta, está aberto o processo de contratação de outros dois clínicos –a secretaria não informou até quando eles devem ser contratados.

A reportagem solicitou para a Secretaria Municipal da Saúde uma entrevista com Márcia Gadargi, coordenadora de saúde da região centro-oeste–que abrange as duas UBSs.

No entanto, até a conclusão desta edição, a pasta não disponibilizou contato com a responsável pelas unidades com problemas.

Fonte: Agora São Paulo





Deixe seu comentário