Animais
 
_



VETERINÁRIO NO BUTANTÃ

Aqui você encontra as melhores empresas de veterinário no Butantã que trabalham com atendimento em nosso bairro e região da Zona Oeste.

Similares: » Pet Shop no Butantã » Hospitais Veterinários no Butantã


Nome: Endereço: Telefone:
4 Patas Hotel Escola para Cães Rodovia Raposo Tavares, KM 14,53735-1447
Armazém de Bichos Av. Com. Alberto Bonfiglioli, 97 - Jd. Bonfiglioli 3733-2030
Bem Locão Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo, 49 - Butantã3744-1567
Cão de Mel - Veterinária Avenida Valeriano Souza, 25 - Butantã - CEP: 05568-250 3781-9413 / 9.9568-1582
Cãovivência R. Alvarenga, 1370 - Butantã 3031-5233
Clínica Veterinária Jardim Esther R. José Filipe da Silva, 420 - Rio Pequeno 3782-3351

Kether - Centro Diagnóstico Veterinário

Avenida Pirajussara, 5141 3751-9898
Papito's - Veterinária Av. Eng. Heitor Antonio Heiras Garcia, 3887 3441-9777
Peralta's Pet Shop Av. Eliseu de Almeida, 383 - Butantã 3c-7656
Pet Center Xereta Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 1662 - Butantã 3722-3400 / 3722-4020
Petshop e Clinica Veterinaria Cidade Jardim Av. Professor Francisco Morato, 658 - Butantã 3816-1216
Pet Health Av. N. Sra. Assunção, 101 3763-5574 / 3562-5574
Três Poderes Veterinária Av. Eliseu de Almeida, 1509 - Butantã3721-6386
VT Colosso Av. Prof. Francisco Morato, 1474 - Butantã 3721-1299

Pesquisas relacionadas a veterinários no butantã

  • clinica veterinaria no butantã
  • banho e tosa no butantã
  • clinica veterinaria 24 horas no butantã
  • hospital veterinário 24 horas no butantã
  • clinica medica no butantã
  • tartarectomia canina e gatos
  • vacinacao cachorro e gato no butantã
  • consulta caes e gatos no butantã
  • veterinario butantã para cachorro
  • clinica veterinaria butantã para gato

dicas para você escolher uma clínica veterinária

Um veterinário é um profissional médico que protege a saúde e o bem-estar de animais e pessoas. Eles diagnosticam e controlam doenças animais e tratam animais doentes e feridos. Eles também aconselham os proprietários sobre o cuidado adequado de seus animais de estimação e gado. Os veterinários fornecem uma ampla gama de serviços em consultório particular, ensino, pesquisa, serviço governamental, saúde pública, serviço militar, indústria privada e outras áreas.

Ao fazer o juramento do veterinário, o médico solenemente jura usar seus conhecimentos e habilidades científicas "em benefício da sociedade, através da proteção da saúde animal, do alívio do sofrimento animal, da conservação dos recursos animais, da promoção da saúde pública e o avanço do conhecimento médico".

Veja abaixo dicas na hora de escolher um veterinário

1. Procure referências
Consulte familiares e amigos a respeito do lugar onde costumam levar os animais e como é o veterinário. Além disso, a internet pode dar uma forcinha: poste pedidos de indicação no Facebook, pergunte para as pessoas em grupos de conhecidos e ONGs renomadas da sua cidade.

Mas não considere só isso para escolher o vet, já que a opinião das pessoas pode variar muito.

2. Formação
Saber se o veterinário estuda e se atualiza sobre o mundo dos pets é fundamental, afinal isso define a qualidade dele. Procure informações sobre ele no site da clínica ou hospital, pergunte para quem indicou ou procure na internet. Veja os cursos concluídos e as credenciais no CFMV . Assim, você não cai naquelas pegadinhas do mal que aparecem na TV, de algum suposto veterinário que na verdade não era nada disso.

3. Experiência
Pessoas recém-formadas podem ser ótimas ainda na teoria, mas não têm muita experiência. Portanto, um veterinário que já tenha operado mais de 500 cachorros, por exemplo, é melhor do que aquele que mal começou na profissão. É claro que existem bons médicos jovens, mas se o caso é mais grave é bom buscar um especialista.

4. Especialização
Veterinários costumam se especializar em um determinado tipo de animal e é óbvio que não adianta levar um gato em um veterinário de cavalo. Mas, apesar da diferença entre cachorros e gatos parecer pequena, se o médico é especializado em cães, não é legal levar seu felino.

Além disso, existem veterinários dermatologistas, oncologistas, ortopedistas, psiquiatras, entre outros, e levar seu pet com câncer em um clínico geral é bem arriscado.

5. Personalidade do veterinário
Bons veterinários gostam de animais. Óbvio? Pois é, mas infelizmente muitos sequer olham a cara do seu pet. Observe como ele maneja o animal, se ele se preocupa em acalmá-lo e se ele se preocupa com o que ele está sentindo.

6. Check-up total
Ainda que o pet só esteja indo tomar vacina, um check-up deve ser pedido pelo veterinário. Algumas perguntas, inclusive, são essenciais, sobre a rotina do animal, a idade, o peso e sobre a alimentação. Apalpar o pet também pode salvar a vida dele, à medida que uma doença pode ser diagnosticada precocemente.


 Encontre também Clínicas e Veterinários em outros bairros vizinhos: » Clínicas e Veterinários no Bonfiglioli » Clínicas e Veterinários no Morumbi » Clínicas e Veterinários Raposo Tavares » Veja +de 10 empresas no EncontraSaoPaulo » Solicite orçamento para +de 50 empresas no Veterinarios.biz