Cemitério Israelita Butantã

O Cemitério Israelita Butantã foi inaugurado em 1953, para suprir as necessidades das famílias Judaicas em sepultar seus entes queridos. Haja visto que o Cemitério da Vila Mariana inaugurado em 1919 já não possuía mais vagas para sepultamentos. É uma necrópole muito bem planejada, mantendo seus túmulos sempre abaixo da terra com uma lápide em granito para identificação, e um belo projeto arquitetônico com bonito e bem cuidado gramado.

Mantido pela Chevra Kadisha – Associação Cemitério Israelita de São Paulo, fundada em 1923, administra esta esta necrópole e também mais outros três cemitérios – Embú -Vila Mariana – Cubatão. A Chevra Kadisha dá total cobertura aos familiares em caso de falecimento, mantendo plantonistas 24 horas para auxíliar no que for preciso.

Cemitério Israelita Butantã

 

 

 

 

 

 

Mantém uma gestão profissional e um ótimo padrão em seus serviços, sempre mantendo os rituais funerários judaicos, e preocupada em não deixar de atender nenhum integrante da comunidade Judaica, cuida de aproximadamente 32 mil túmulos dos seus Campos Santos.


O Cemitério Israelita Butantã possui área destinada para velórios, portaria com segurança 24 horas, ambiente acessível, estacionamento, carros elétricos utilizados para translado do corpo até a área de sepultamento e total infra estrutura aos costumes Judaicos. É um Campo Santo muito organizado e bem cuidado, mostrando a importância, carinho e respeito que os judeus tem com os seus antepassados.



Horário de Funcionamento Cemitério Israelita no Butantã

  • Segunda a Sexta: das 08h às 17h
  • Sábado: das 8h às 13h

Endereço e Telefone Cemitério Israelita no Butantã

  • Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 5530 – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3782-0909

Outras informações e site

Mapa de localização

Cemitério Israelita Butantã
Avalie!




Deixe seu comentário