De bicicleta, vigilantes verdes buscam irregularidades nos distritos do Butantã

Munidos de bicicletas e equipamento de segurança, agentes contratados pela Subprefeitura Butantã percorrem até 20 quilômetros diários à procura de irregularidades na região.

Batizado de Vigilância Verde, pelo uso não poluente de bicicleta como meio de transporte, a ação tem o objetivo de levantar as principais anomalias localizadas nos distritos do Morumbi, Rio Pequeno, Vila Sônia, Raposo Tavares e Butantã, como sujeira nas vias, árvores sem poda, buracos em avenidas e calçadas danificadas.

O roteiro dos profissionais priorizou de início praças, canteiros e áreas verdes da região. Brinquedos danificados ou falta de poda foram os principais motivos que os levaram a interromper as pedaladas. “Tudo é devidamente anotado em relatório e fotografado”, explica o ciclista Isaias Alves.

Atualmente, vias e calçadas também merecem atenção. Desta maneira, puderam registrar o princípio de um incêndio em uma avenida movimentada do distrito do Butantã – conseqüência do contato de faísca de fio solto de poste de iluminação com galho de árvore – e outro já avançado, que ganhou grandes proporções na favela Real Parque.




Fonte: Prefeitura de São Paulo

De bicicleta, vigilantes verdes buscam irregularidades nos distritos do Butantã
Avalie!




Deixe seu comentário