Chuva deixou região do Butantã em estado de atenção

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem (20) causou 17 pontos de alagamento em toda a capital paulista, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Na Zona Sul de São Paulo, diversos bairros registraram queda de granizo.

Após uma manhã ensolarada, o temporal começou por volta das 15h de ontem, quando os termômetros marcavam 30°C na cidade. Às 15h40, as zonas Sul, Oeste, Leste, Sudeste e as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de atenção. O estado foi encerrado pouco antes das 17h, quando o sol voltou a aparecer.

De acordo com o CGE, o serviço de medição do bairro do Campo Limpo, na Zona Sul, foi a que registrou o maior índice de precipitação: 31,6 mm apenas nesta tarde. Na sequência, apareceu a estação que fica perto da Ponte João Dias, com 29,8 mm de chuva.? A região da Vila Mariana também sofreu com as chuvas durante a tarde.



Os pontos de alagamento registrados pelo órgão foram todos transitáveis. Às 17h20, dois deles permaneciam ativos, um na Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco, próximo à Vila Olímpia, e outro na Avenida dos Tajuras, no Butantã.


Por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, o trânsito na capital paulista era abaixo da média nesta terça, apesar da chuva. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h20, havia apenas 9 km de filas em toda a cidade. A pior via era a Avenida Rebouças, com 1,6 km de lentidão no sentido bairro.

Na Grande São Paulo, choveu forte em Itapevi e na cidade de Santana de Parnaíba.

Fonte: G1





Deixe seu comentário