Comerciantes e moradores conseguem alterar o horário da faixa de ônibus da Corifeu

Em audiência realizada na Câmara dos Vereadores de São Paulo no mês de março, os representantes da administração municipal decidiram pela alteração do horário da faixa exclusiva para ônibus na avenida Corifeu de Azevedo Marques. Além dela, a avenida Jaguaré e a rua Ari Aps também terão o período de circulação modificado. Com a mudança, a exclusividade para os coletivos passará a valer apenas nos horários de pico, e não mais no período integral.

O resultado é fruto de um grande esforço conjunto entre os comerciantes da região e o vereador Adilson Amadeu.  Cerca de 70 representantes do comércio estiveram presentes na Câmara, entre eles, os organizadores da reivindicação, Chiquinho, Alcides e Paulo. Eles destacaram a ajuda extremamente efetiva do vereador Adilson Amadeu, que não poupou esforços para que o objetivo fosse alcançado. “O vereador foi essencial na nossa luta, pois ele nos ajudou de todas as maneiras possíveis com muita garra. É disso que precisamos, de políticos que nos representem com garra”.

Além do trabalho valioso realizado pelo vereador Adilson Amadeu, os comerciantes contaram com a grande colaboração de Marcelo Cury, repórter do programa ‘Xerife de São Paulo’, da Rádio Globo. Cury abriu espaço em três ocasiões para ouvir os argumentos consistentes dos comerciantes e também foi um personagem fundamental para reforçar os pedidos pela alteração dos horários das faixas.


Mudança dos horários das faixas



As faixas exclusivas de ônibus com horário integral haviam sido implantadas em 2013 pela Prefeitura de São Paulo, e desde então passaram a causar transtornos expressivos para os comerciantes que viram o movimento de clientes cair drasticamente.

Os trâmites burocráticos necessários para efetivar a alteração estão em andamento, e nas próximas semanas a Prefeitura deve realizar a troca das placas de sinalização referentes ao novo horário de circulação exclusiva dos coletivos.

 

Comerciantes e moradores conseguem alterar o horário da faixa de ônibus da Corifeu
Avalie!




Deixe seu comentário