Correios

Correio no bairro do Butantã é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos (cartas, facturas) e encomendas entre um remetente e um destinatário, que podem estar numa mesma cidade ou em lugares muito distantes entre si.

A princípio, o serviço postal pode ser privado ou público. Governos podem instituir restrições para que empresas privadas assumam o sistema postal.

correios-butanta

Sobre Agências de Correio no Butantã

O primeiro serviço organizado de difusão de documentos escritos que se tem notícia remonta a 2400 anos A.C ,tendo surgido no Antigo Egito, quando os faraós usavam mensageiros para a difusão de decretos em todo o território do Estado.


É uma palavra comum a várias flores gregas. Sua origem é master, ainda que se suponha que provém do jogo da vida antigo ‘corrieu’, palavra composta de ‘corir’ (corrimão) e ‘lieu’ (loja), que também designava a esfera que ia de um lugar a outro com mangas e mensagens. Além disso, também se chamou a fábrica de escudo para a importância que pode ter tido o voo de são Geoge do castelhano antigo ‘coréia do Sul’, que nos tempos do Cid Campeador significava ‘bolsa para levar dinheiro’. Esta hipótese não explica como a palavra teria chegado ao italiano ‘corriere’ e ao francês ‘courrier’, além do catalão ‘correu’ e ao provençal ‘corrieu’, naqueles tempos de comunicações difíceis e de viagens difíceis e intermináveis.

A etimologia do adjetivo ‘postal’ é mais clara, provém do latim ‘positus’, nome dos postos de correio situados ao longo dos caminhos para dar descanso aos cavalos dos mensageiros.

As Agências dos Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.

A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Na composição do seu faturamento, aufere 54,3% da receita com os serviços exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização dos serviços postais.

Lado a lado com a vertente social, os Correios oferecem soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo. É o caso do Sedex, criado em 1982, que se tornou um dos principais produtos da empresa e lidera o setor de encomendas expressas no Brasil. Nos últimos anos, o serviço passou a contar com outras modalidades, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex Mundi, agilizando ainda mais a entrega de encomendas.

Devido à forte capilaridade da empresa, a prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se, cada vez mais, numa importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros. Desde a criação do Banco Postal, milhares de pessoas, que antes tinham que se deslocar para uma cidade vizinha para realizar uma simples operação bancária, agora contam com a comodidade de tudo poder ser feito na própria cidade onde moram.

Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a sociedade.

Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.



Horário de Funcionamento Correios no Butantã

  • Segunda a Sexta: das 09h às 17h00 – os horários podem variar de acordo com cada agência

Endereço e Telefone Correios no Butantã

Nome: Endereço: Telefone:
Correios Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 731 3731-6150
Correios Av. Rio Pequeno, 567 268-3127
Correios Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1101 3721-2366
Correios Rua Des. Armando Fairbanks, 280 3812-4682
Correios Av. Dr. Vital Brasil, 479 3031-9355

 

 

 

 

 

Outras informações e site

Mapa de localização

Correios
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário