Relação entre reciclagem e cidadania é tema de peça na Casa de Cultura do Butantã

No mês em que apresentações comemorativas do Dia Mundial do Meio Ambiente ocorrem em toda a Cidade, a Casa de Cultura do Butantã recebe às 16h de domingo (12/6) o espetáculo Até onde o vento levar, do Grupo Pasárgada, com temática construída a partir da relação entre reciclagem e cidadania. Baseada em livro homônimo de José Geraldo Rocha, a peça faz parte do Projeto Circuito Cênico Rabiola de Pipa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Para reproduzir na encenação o lirismo da obra original, Rocha, que também assina a direção, transformou o palco em um enorme saco de lixo, dando forma e voz ao personagem principal da narrativa.  É ele que recebe de maneira bem-humorada os objetos descartados pelos passantes, como um vidro de perfume francês e o jornal de domingo. Não faltam diálogos engraçados, já que todo lixo jogado fora tem uma história para contar: da lata de refrigerante cantora de rock ao caroço de manga bom de prosa e tocador de violão.



Segundo o Grupo Pasárgada, que há 40 anos se debruça sobre o universo infantil e a cultura popular, a fábula sobre reciclagem e sustentabilidade procura resgatar valores, atitudes e comportamentos já em desuso no mundo contemporâneo. Por meio de música, manipulação de bonecos e figurinos em constante transformação cênica, a trupe aponta a necessidade de um olhar comprometido com o meio ambiente e o exercício da cidadania. No elenco estão Ricardo Aguiar, Verônica Melo, Janaina Rocha e Thiago Rocha.

Serviço


Até onde o vento levar
Data: 12 de junho
Horário: 16h
Local: Casa de Cultura do Butantã – Guia do bairro Butantã
Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13
Telefone: 3742-6218

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário