Subfrefeitura Butantã realiza mutirão de limpeza em piscinão

A Prefeitura de São Paulo realizou neste sábado (19) e domingo (20/3) a primeira operação simultânea de limpeza de todos os piscinões da cidade. No total são 19, mas como o do Pacaembu é fechado a limpeza é automática. A ação fez parte de uma grande mobilização de zeladoria que reunirá 22 subprefeituras e ainda promovey na marginal do Pinheiros e no eixo leste-oeste (Radial Leste, Elevado Presidente Costa e Silva e avenida Francisco Matarazzo) serviços de tapa-buracos, conservação de áreas verdes e limpeza de boca de lobo.

A iniciativa foi um reforço ao trabalho rotineiro realizado em 18 reservatórios. A limpeza dos piscinões foi realizada pelas subprefeituras Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Freguesia do Ó, Guaianazes, Itaquera, Penha, Pirituba, Santo Amaro, São Mateus e Vila Prudente.



Os serviços de limpeza de áreas verdes e tapa-buracos da marginal do Pinheiros e no eixo leste-oeste contaram com o apoio da Superintendência de Usinas e Asfaltos, ligada à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, e foram realizados pelas administrações regionais do Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Itaquera, Lapa, M’ Boi Mirim, Mooca, Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sé.

Os bueiros dessas regiões também foram  limpos para desobstruir o sistema de drenagem (galerias e ramais), facilitando o escoamento das águas das chuvas e evitando possíveis pontos de alagamento. Já a limpeza e a desassoreamento dos piscinões têm como objetivo deixá-los com sua capacidade máxima para que possam cumprir sua função.

As subprefeituras determinaram o roteiro das operações de forma integrada e cada subprefeito acompanhará o andamento dos trabalhos em suas regiões. Nos dois dias a operação aconteceu em simultâneo logo pela manhã, em todas as subprefeituras, com término  as 16h.

Fonte: R7



Deixe seu comentário