Butantã recebe a peça teatral Os Ossos do Barão

A Cia. de Teatro Encena, grupo apoiado pela 18ª edição do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de SP, apresenta em maio no Espaço Cultural Encena o espetáculo “Os Ossos do Barão”.

Sobre o Espetáculo:

Peça escrita por um dos mais importantes autores de teatro do Brasil, “Os Ossos do Barão” é um espetáculo que retrata o contexto das grandes mudanças na ordem social e econômica do país, consequências da crise financeira de 1929, como o processo de industrialização, declínio de poder de muitos fazendeiros e barões de café e a ascensão social dos imigrantes, a exemplo do protagonista do espetáculo o ex-colono Egisto Guirotto, que enriqueceu com a Revolução Industrial em São Paulo e, deseja ascensão social através de um título de nobreza, fator determinante para a época.

Sinopse:
O agora rico Egisto Ghirotto tem uma profunda admiração pelo seu ex-patrão, o Barão de Jaraguá e quer a todo custo unir seu filho único em matrimonio com a bisneta do Barão, adquirindo assim um titulo de nobreza para um possível neto. Para atrair a orgulhosa e falida família da moça, Egisto anuncia nos jornais paulistas a venda do jazigo do Barão e seus ossos. O que o esperto italiano não sabe é que manipular o destino das pessoas pode não ser tão simples assim e uma série de confusões o aguardam pela frente, resultando uma palpitante e saborosa comédia.



Serviço no bairro Butantã

Os Ossos do Barão

Quando: 4 a 25 de maio de 2013 – Sábados

Horário: 20h30

Local: Espaço Cultural Encena

Endereço: Rua Sargento Estanislau Custódio, 130 – Guia Butantã

Entrada: Grátis

Capacidade: 70 lugares

Duração: 50 minutos

Contatos: 2867-1746 (fixo), 98336-0546 (Tim)

Site: http://ciadeteatroencena.blogspot.com.br

Texto: Jorge Andrade

Direção: Orias Elias

Co-Direção: Walter Lins.

Elenco: Orias Elias, Sabina di Colluccy, Cadu Camargo, Babi Soares, Jacintho Camarotto, Debora Muniz, Sylvia Malena, Roberto Francisco, Fernanda Garcia, Zu Vieira

Figurino e Trilha Sonora: Walter Lins.

Cenografia: Jorge Jacques.

Iluminação: Orias Elias

Operador de luz e som: Vagner Pereira



Deixe seu comentário