Associação Ponte Brasil Itália no Butantã

A Associação Ponte Brasilitália no Butantã tem seu início num singelo trabalho iniciado em junho de 1992, pela Dna. Maria Crepaldi, que foi morar no bairro Jardim Rio Pequeno, Vila Dalva, e lá trabalhava como Assessora Regional da Fundação Fé e Alegria do Brasil.

Após 2 meses de pesquisa sobre a realidade do bairro, contatou-se a necessidade de iniciar um trabalho de formação para crianças e adolescentes.

 

associcao-ponte-brasil-italia-no-butanta

Sobre Associação Ponte Brasilitália no Butantã

A UILP e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo fizeram uma parceria em prol desse projeto e criaram uma Associação que, através da união de esforços, pudesse proporcionar um atendimento mais amplo às crianças e oferecer à Irmã Crepaldi melhores condições de trabalho para com aquela comunidade. Surge então a Associação Ponte Brasilitália.


Durante 2 anos ela trabalhou com 25 crianças e em 1993 conheceu Elena Marini (italiana), que se tornou colaboradora fiel da Dna. Maria Crepaldi, que sonhava em um dia ter uma casa para amparar as crianças daquela região da Zona Oeste de São Paulo.

Naquele momento, com muitas dificuldades, sem recursos humanos e financeiros, tentava orientar 50 crianças e suas famílias, através de oficinas de linguagem, conhecimentos gerais, orientações sobre higiene e assistência social e tentava ajudá-las através de doações de alimentos, roupas e medicamentos.

Dessa forma, aquelas crianças tinham a possibilidade de ter um pouco de lazer e cultura. Ainda em 1993, foram iniciadas as aulas de capoeira, graças à contribuição da Sra. Elena Marini que, da Itália, enviava uma quantia suficiente para pagar um professor que dava uma aula por semana. O local utilizado para acolhê-las era o salão da Igreja São Thomas More.



Em 1997, após um ano de intensa preparação e o envolvimento de muitas pessoas, foi realizada uma tournée de capoeira na Itália, que passou pelas cidades de Roma, Nápoles, Florença e Milão. Esse evento, extremamente bem sucedido, foi realizado graças à UILP UIL Pensionati que, na pessoa do Sr. Fabio Porta, viabilizou a participação de uma equipe 12 crianças e 3 adultos naquela turnê.

Vagas Associação Ponte Brasilitália no Butantã – Trabalhe Conosco

A Associação Ponte Brasilitália no Butantã disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Associação Ponte Brasilitália no Butantã

  • Segunda a Sexta: das 09h às 17h00

Endereço e Telefone Associação Ponte Brasilitária no Butantã

  • Rua Tasselli Ugo, 310 – Vila Dalva, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2613-1060

Mapa de localização

Associação Ponte Brasil Itália no Butantã
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário