Casa de Cultura do Butantã recebe peça do diretor Luiz Carlos Cardoso

A peça Viva Olegário, de Luiz Carlos Cardoso, é destaque do 4º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, dia 24/05, às 20h, na Casa de Cultura do Butantã. A iniciativa busca aproximar do grande público a dramaturgia de autores renomados e novos talentos, com apresentações gratuitas até o mês de outubro.

A comédia romântica acompanha a dúvida do funcionário público Diogênio a respeito de sua verdadeira identidade. Numa mesa de bar, contando dinheiro, fruto de salários atrasados, o personagem é reconhecido por outros como sendo o malandro Olegário. Para desfazer o mal entendido e explicar que não é o boêmio que procuram, o homem acaba convencido a acreditar que possa ser mesmo a figura aventureira e surpreendente que os freqüentadores garantem que é, como a bela Adelaide.



Encenada em 1977, com direção de Afonso Gentil, a produção recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo de Melhor Autor do mesmo ano. O texto será reapresentado, também, dia 31, às 20h, no CEU Uirapuru (Rua Nazir Miguel, 849 – Jardim João XXIII. Tel.: 3782-3143).

O 4º Ciclo de Leituras Públicas de Textos Teatrais, que reuniu em edições passadas um público aproximado de 6 mil pessoas, entre apresentações em CEU’s e instituições culturais do Butantã, se expande neste versão e ganha os palcos do Memorial da América Latina e dos CEU’s Jaguaré e Paraisópolis. Após as apresentações há um bate-papo entre ator, elenco e público.


Serviço: 4º Ciclo de Leituras Públlicas de Textos Teatrais. Viva Olegário. Dia 24/05, às 20h. Casa de Cultura do Butantã. Rua Junta Mizumoto, 13 – guia do Bairro Butantã. Duração: 1h30min. Indicada para maiores de 15 anos. Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário