Curso no Butantã capacitará microempreendedores de São Paulo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho – Semdet, em parceria com o banco de microcrédito São Paulo Confia, por meio de sua Academia de Microfinanças, vai capacitar 1.200 microempreendedores em gestão de negócios.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, o curso ensinará como administrar melhor o negócio e multiplicar os rendimentos. “Isso fará com que o índice de mortalidade das empresas diminua, fortalecendo o empreendedorismo”, diz o presidente.

Os primeiros participantes da qualificação serão os clientes do banco São Paulo Confia, porém, todos os microempreendedores, formais ou informais do município poderão participar. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e vão até o término das vagas, podendo ser feitas em qualquer uma das unidades do São Paulo Confia mediante a apresentação de RG, CPF e, caso possua, CNPJ.

O curso terá 12 horas/aula divididos em quatro aulas de três horas cada, distribuídas pelos períodos manhã, tarde e noite e abordará os seguintes temas: técnicas de como controlar o seu dinheiro: cuidando do caixa, cuidando das contas a pagar e receber e colocando a mão na massa; técnicas de vendas: conhecendo os componentes de vendas e pensando no futuro; técnicas de compras: questões que nos fazem pensar; realizando boas compras; e respostas que preciso; e finalmente a Legislação do MEI.


O início das aulas da primeira turma está previsto para o dia 5 de dezembro e a última turma se formará no final de julho do ano que vem.



As aulas acontecerão nas seguintes unidades do São Paulo Confia:

Zona Norte / Unidade Bairro Brasilandia – Av. Dep. Cantídio Sampaio,623

Zona Oeste / Unidade Bairro Butantã – Rua Desembargador Homero Pinto, 105

Zona Leste / Unidade Bairro Itaim Paulista – Rua Celso Barbosa Lima, 333

Zona Sul / Unidade Bairro Interlagos – Av. Interlagos, 6122

Centro de SP / Sede – Av. Brigadeiro Luis Antonio, 277 – 2° andar

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Curso no Butantã capacitará microempreendedores de São Paulo
Avalie!




Deixe seu comentário