Estação Butantã começa a funcionar na próxima segunda-feira

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira (22) que a estação Butantã, da Linha 4-Amarela do Metrô, será entregue na próxima segunda-feira (28). A assessoria do Metrô confirmou o início do funcionamento, mas afirmou não saber informar o horário em que a estação abrirá.

Alckmin fez a declaração durante visita a Sorocaba e lembrou, em seguida, que as duas empresas do governo estadual, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) respondem por 70% do transporte de passageiros sobre trilhos no país.

– Dos 8,5 milhões de passageiros transportados por mês no Brasil por trens e metrôs, nós transportamos 6 milhões.



Linha 4-Amarela


Anunciadas em abril de 2004, as obras da linha 4-Amarela do Metrô começaram de fato em 2007, após intenso processo de desapropriação das áreas que receberam as estações. Ao todo, o trajeto deverá ter cerca de 12,8 km, ligando a região da Luz, no centro da cidade, ao Morumbi, na zona sul de SP.

O projeto prevê 11 estações, que vão passar pelas regiões da Consolação, Butantã e Pinheiros. A previsão é de que toda a linha esteja funcionando até a metade de 2014.

Segundo informações do site do metrô, a estação, que fica na avenida Vital Brasil, terá capacidade para 21.290 passageiros por dia, com uma área de 13.290 m².

Fonte: R7





Deixe seu comentário