Paço das Artes no Butantã

O Espaço das Artes no Butantã foi criado em 1970, como instituição sem fins lucrativos ligada à Secretaria da Cultura, tem a finalidade de promover a arte contemporânea nacional e internacional.

Trata-se de um espaço dinâmico, cuja programação procura criar, no panorama das instituições e galerias do Brasil, uma grande frente para a arte e tecnologia.

Artes visuais, apresentações de vídeos, exibições multimídia, cine-eletrônico digital, galeria virtual e banco de dados complementam o perfil multidisciplinar do Paço das Artes.

paco-das-artes-no-butanta 


Sobre Paço das Artes no Butantã

O Paço das Artes  antes era localizado na avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária da USP em uma galeria de arte multidisciplinar subordinada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A instituição ocupava uma área de 4 mil metros quadrados em dois pisos, sendo dois mil metros quadrados de espaço expositivo. É conhecida no circuito cultural da cidade pelas suas exposições multimídia e pela promoção de jovens artistas.

Além do público em geral, o Paço das Artes recebe um público especializado, formado por artistas visuais, arquitetos, críticos e historiadores de arte, galeristas, colecionadores, jornalistas, professores e estudantes, uma marca diferencial do público freqüentador que, em grande parte, é o público formador de opinião.



Através da promoção de exposições e publicações, o Paço promove programas de ação cultural em diversas áreas das artes visuais: artes plásticas, design e multimídia, procurando estimular a reflexão sobre a arte contemporânea produzida no Brasil e no mundo e estabelecer relações com períodos anteriores à sua formação e com outras disciplinas, como a filosofia, as ciências), mídias e tecnologias.

O Paço das Artes, importante instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira, com quase cinco décadas de existência, recebeu em 2018, do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura,  um espaço para sua nova sede no bairro de Higienópolis, região central da cidade de São Paulo

Vagas Paço das Artes no Butantã – Trabalhe Conosco

A Paço das Artes no Butantã disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Espaço das Artes no Butantã

  • Terça a Sábado das 12h às 20h00
  • Domingo das 11h às 19h00

Endereço e Telefone Paço das Artes no Butantã

  • Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2117-4777

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário