Região do Butantã terá Avenida-Parque

Um velho sonho dos moradores do Jardim Amaralina, no Distrito Raposo Tavares, começa a tomar forma: a construção da avenida Guilherme Fongaro, mais conhecida como av. Um, que vai ligar o bairro à rodovia Raposo Tavares. A nova via também servirá de ligação até a entrada do Parque Tizo, importante área verde da região, que será inaugurado em breve pelo governo do estado.

O projeto foi elaborado com auxílio de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil. O Subprefeito do Butantã considera que a nova Avenida Um também vai facilitar o acesso ao clube da Coopercotia, ao Centro Olímpico Mário Covas e, principalmente, facilitar a vida dos moradores do Jardim Amaralina e adjacências.



Este projeto terá características próprias, com piso drenante, ciclovia, moderadores de trafego, estacionamento para o parque e iluminação por leds na ciclovia e na área de pedestres, dentro de um novo conceito conhecido como “Avenida-Parque”. Será a primeira via desse tipo na região do Butantã.

A Subprefeitura recebeu a visita do parlamentar, que apresentou a emenda e representantes da cooperativa que mantém o clube na última semana para discutir os benefícios do projeto.


Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário