Universidade no Butantã oferece curso gratuito sobre cloud computing, aplicações móveis e tablets

A Universidade São Judas Tadeu, em parceria com a ENG DTP & Multimídia, realiza nos dias 12 de agosto (Campus Butantã) e 16 de agosto (campus Mooca), o curso gratuito de introdução ao desenvolvimento de aplicações para multimeios a partir do uso da tecnologia Adobe Flex. As aplicações podem ser para desktop, web (cloud computing), celulares (smartphones) e tablets.

O curso possui três horas de duração, das 20 às 23 horas, e apresentará aos alunos os fundamentos do desenvolvimento de aplicações a partir da tecnologia Flex/Air junto com o Adobe Flash Builder 4, e suas variadas potencialidades para o desenvolvimento de sistemas através da Internet.



Com o Adobe Flex é possível desenvolver aplicações que recebem e enviam dados instantaneamente, com gráficos atualizados por sincronismo de dados e sem delay. Este conceito já está presente em empresas e órgãos como o TSE, Embraer, Globo, VIVO, Itaú, Bradesco, Unimed, INPE, em dezenas de projetos que fazem a diferença, pela confiabilidade, escalabilidade e produtividade.

As aulas terão duração de duas horas e serão ministradas pelo instrutor Thiago Baptista. Os interessados devem inscrever-se no site da ENG.

Universidade São Judas Tadeu – Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 – Guia Butantã.
Dia 12 de agosto de 2011
Número de vagas: 200

Universidade São Judas Tadeu – Mooca
Rua Taquari, 546 – Mooca.
Dia 16 de agosto de 2011
Número de vagas: 50


Deixe seu comentário