Butantã: CRSANS traz nova programação para o mês de março

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) promove ações educativas sobre meio ambiente, acesso a alimentos, prática e informações para uma alimentação saudável e, consequentemente, saúde e qualidade de vida. No mês de março, o CRSANS apresenta programação voltada para todos os públicos.

O “Horta na Prática”, tem como público maiores de 15 anos e será realizado nos dias 7, 14, 21 e 28. O evento tem como objetivo ampliar conceitos de agricultura urbana na região, assim promoverá práticas na horta.

“Sensibilização Ambiental e Separação de Resíduos” acontecerá nos dias 9, 16, 23 e 30, das 14h às 15h. O objetivo deste é esclarecer questões sobre resíduos sólidos, como o impacto no meio ambiente e a importância da coleta seletiva. A “Oficina de Cestaria” será promovida em dois dias para atender dois públicos.

Em 12/3 é a vez dos adultos frequentarem o evento, das 9 às 11h30. O público infantil será atendido no dia 19, das 14h às 16h30. O objetivo da oficina é mostrar as possibilidades da reconstrução de um produto a partir de outro prestes a ser descartado.



A “Sessão Vídeos Educativos – Ver e Conversar”, destinada ao público adulto, será realizada nos dias 22 e 29, das 10h30 às 12h30 e das 15h às 17h. O evento trará reflexão sobre escolhas relacionadas ao trabalho e as mudanças que causam na vida e no meio ambiente. A “Oficina de Confecção de Cartazes” tem o objetivo de confeccionar o material de divulgação das atividades do CRSANS no próximo mês. Esta acontecerá dia 26, das 14h às 16h. A palestra “O que comemos? – Rotulagem de Alimentos” será realizada no dia 29, das 10h às 12h.

A ideia central do evento se baseia na importância da rotulagem dos alimentos e a leitura e interpretação dos rótulos de alimentos. A visitação do CRSANS acontecerá dia 27 de março.

As atividades em andamento estão passando por ampliação do grupo e os interessados podem se inscrever. “Mãos na Massa” tem como objetivo acompanhar a produção e formação de integrantes do empreendimento econômico que produzem barrinhas de cereais. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 9h30 às 16h. “Doces alquimistas” tem o objetivo de criar receitas que possam ser comercializadas. A oficina acontece todas as terças e quintas-feitas, das 14 às 17h.

Serviço: Interessados em participar podem se inscrever no espaço CRSANS-BT – Rua Nella Murari Rosa, nº 40, Jd. Jaqueline. Entrada pela rua Basílio Levi, alt. km 14,5 da Rodovia Raposo Tavares – Próximo ao ponto final do ônibus Santo Amaro – Jaqueline (746H-10)

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3731–7126 ou e-mail: crsans-bt@gmail.com.

Fonte: Prefeitura de São Paulo



Deixe seu comentário