Casa de Cultura do Butantã recebe o Grupo Pasárgada

Como parte das comemorações de quatro décadas de fundação do Grupo Pasárgada, a Casa de Cultura do Butantã apresenta, nos dias 15 e 22 de setembro, às 20h, o espetáculo Peixe vivo – cantos e causos da beira do rio. A montagem, escrita e dirigida por um dos criadores da companhia itinerante, José Geraldo Rocha, reúne elementos pinçados de textos encenados durante a trajetória dos artistas, tendo como pano de fundo a cultura popular.

Brincadeiras de rua, parlendas, contos e cantos populares acompanham toda a produção, que narra “causos” de pescadores, a partir da lenda do peixe dourado, que deixa seu aquário para conferir o colorido do mundo. Com diálogos voltados às crianças e jovens, o texto instiga a curiosidade sobre traços do universo caipira. “A peça é uma metáfora dos encontros e desencontros da vida, numa imersão nas raízes da cultura popular”, explica o autor.



O Grupo Pasárgada tem entre seus principais espetáculos Panos e Lendas (1978) e Avoar (1987), que apontaram caminhos alternativos para a dramaturgia convencional.

SERVIÇO

Peixe vivo – cantos e causos da beira do rio
Data: 15 a 22 de setembro
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13, Jardim Peri-Peri
Telefone: 3742-6218/3744-4369
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo



Deixe seu comentário