A queda de galhos na rede elétrica, provocada pela chuva forte que atingiu a capital na tarde deste domingo (15), deixou parte do distrito do Butantã, na Zona Oeste, sem luz, segundo informou a AES Eletropaulo.
A falta de energia começou, segundo a concessionária, às 16h09. Os trechos atingidos foram Vila Gomes, Jardim Bonfiglioli e Cidade dos Bandeirantes. De acordo com a Eletropaulo, a previsão de restabelecimento de energia é por volta das 18h.
O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção às 16h35 deste domingo (15). Trinta minutos antes, algumas regiões da capital já estavam em atenção (zonas Sul e Oeste e na Marginal Pinheiros).
A chuva que atinge a capital é provocada pela chegada de uma frente fria que deve derrubar até a próxima terça-feira (17) as temperaturas em São Paulo. A previsão do CGE é que a madrugada de segunda-feira registre mínima de 12ºC e, na de terça-feira, por volta de 10ºC.
Às 16h50, havia na capital quatro pontos de alagamentos transitáveis (Pinheiros, Butantã e Cidade Ademar). Por causa da chuva que atingiu a Zona Sul, o Aeroporto de Congonhas operava, por volta das 16h50, somente por instrumentos.
No horário, chovia forte nas zonas Leste e Norte. As demais regiões apresentava chuva leve com pontos de intensidade moderada. A tendência da chuva é diminuir ao longo da noite deste domingo. A chuva já atingiu, com forte intensidade, as zonas Sul e Oeste
A chuva se desloca com rapidez por São Paulo, o que significa que a intensidade deve diminuir ao longo da tarde. Também chove nesta tarde em pontos do ABC paulista, como Santo André e Ribeirão Pires.
Fonte: G1