Estudantes da USP fazem nova assembleia nesta quarta-feira

Uma nova assembleia dos estudantes da USP está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 23, na Escola Politécnica (Poli). Parte dos alunos está em greve desde o dia 8 em resposta à ação da Polícia Militar para cumprir ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria, na Cidade Universitária, zona oeste de SP. O edifício-sede havia sido ocupado por manifestantes contrários à presença da PM no câmpus do bairro do Butantã.

A reunião deve começar às 18h. Pela manhã, alguns alunos pretendiam distribuir panfletos na saída da Estação Butantã do Metrô, a mais próxima da USP.



Na última assembleia, realizada no dia 17 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), cerca de 3 mil estudantes, segundo o DCE, aprovaram uma mudança em outro eixo do movimento grevista. Além de pedir a saída do reitor João Grandino Rodas, os alunos querem uma “estatuinte soberana” imediata.

Também foi aprovada por aclamação a proposta de adiar para 2012 as eleições para a diretoria do DCE. Pelo estatuto da entidade, tal deliberação só cabe ao Conselho de Centros Acadêmicos. Uma das chapas protestou, mas não anunciou medidas para tentar reverter a decisão.

Fonte: Agência Estado



Deixe seu comentário