PM faz varredura no Shopping Butantã após suspeita de assalto

Após uma denúncia anônima, policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram na tarde desta quarta-feira (25) uma varredura no Shopping Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Havia a suspeita de que homens armados planejavam assaltar o local. A assessoria de imprensa da corporação informou, no entanto, que a informação era falsa, que se tratava de um trote, já que nada de anormal foi constatado.

O chamado para a Central de Operações da PM (Copom), onde fica o 190, chegou por volta de 16h30. Um segurança do shopping que não quis se identificar contou que a denúncia informava sobre “homens fortemente armados” que estavam em um carro. “Os policiais vieram para cá, mas não procede (a informação). Eles fizeram a varredura. Estou visualizando as câmeras aqui e está tudo tranquilo”, contou.



A movimentação policial deixou clientes apreensivos. Alguns pensaram que se tratava de um assalto. A assessoria de imprensa do shopping confirmou que a PM esteve no local, mas não encontrou nada. Das 35 mil ligações diárias que o Copom recebe, 7 mil são trotes, segundo a corporação.

Fonte: G1



Deixe seu comentário