SÃO PAULO – A Polícia Militar realizou esta manhã, por volta das 8h10m, um parto em plena viatura, na esquina das avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Escola Politécnica, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo. Segundo a soldado Hevelizi da Silva, que fez o atendimento, os pais do bebê, que é prematuro, pediram para uma viatura da PM abrir caminho em direção ao hospital. A guarnição achou melhor transportar a mãe, de 27 anos, na própria viatura, mas o bebê acabou nascendo antes disso.
– Quando levávamos a mãe do carro para a viatura o bebê já começou a sair do ventre. Nasceu dentro da própria viatura. Depois, enrolamos ele num cobertor, entregamos para a mãe e seguimos até o Hospital Universitário – diz Hevelizi, de 28 anos, que está na PM há 2 anos e 5 meses.
A mãe do bebê, um menino, estava entre o quinto e o sexto mês de gravidez. Segundo a PM, tanto a mãe quanto o recém-nascido, que pesa apenas 900 gramas, passam bem.
Na quinta-feira da semana passada, dois policiais militares, os soldados Roniele Herbert Viana Coimbra e Igor Firmino, realizaram um parto na região do Parque Cocaia , na zona sul de São Paulo. Eles foram chamados para atender uma ocorrência de barulho residencial na região, mas receberam – via rádio – um chamado para socorrer uma mulher em trabalho de parto, na Travessa Cupiúba.
Fonte: O Globo Online