Prefeitura destrói produtos falsificados apreendidos em operação no Butantã

Nesta quarta-feira (3), o prefeito de São Paulo participou da destruição de cerca de 50 mil produtos falsificados na Unidade de Transporte Interno (UTI) da Subprefeitura do Butantã. A ação faz parte de programa da Prefeitura de São Paulo de combate ao comércio ilegal de produtos falsificados e contrabandeados. Os itens destruídos hoje foram apreendidos nas subprefeituras do Butantã, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Lapa e Santo Amaro.

“O balanço é positivo e não só por conta dessa operação, mas pela rotina de ações como essa que se tornaram comuns no trabalho da Prefeitura em relação à fiscalização rigorosa ao comércio ilegal de mercadorias. A destruição de material apreendido dá exemplo para as pessoas que praticam atos ilícitos e mostra o quanto isto é nocivo para a sociedade. Cada produto ilegal comercializado é um emprego que deixa de ser criado”, disse o prefeito.



Dentre os itens destruídos hoje estavam CDs, DVDs, óculos, brinquedos, acessórios para celular e para aparelhos sonoros. Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras em exercício os artigos são oriundos de operações em conjunto entre a Prefeitura, a PM e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“O combate ao comércio irregular é muito importante. Temos intensificado essas ações em todas as subprefeituras para que essa seja uma constante na cidade de São Paulo. Os produtos destruídos hoje foram apreendidos pelos fiscais das subprefeituras, pela PM na Operação Delegada e pela Guarda Civil Metropolitana”, explicou o secretário em execício.


Operação Delegada no Butantã

As atividades da Operação Delegada na Subprefeitura do Butantã começaram em maio deste ano. Na região atuam 50 policiais em três principais pontos de comércio da região e em suas adjacências. A presença da PM nas avenidas Rio Pequeno, Vital Brasil e também na Praça Isaí Leiner é constante.

“Temos incentivado os comerciantes que trabalham irregularmente a se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI) e a adesão tem sido satisfatória”, finalizou o subprefeito do Butantã.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário