Prêmio Esporte e Cidadania no Butantã

O prefeito Gilberto Kassab participou da entrega nesta segunda-feira (25) do primeiro Prêmio Esporte e Cidadania, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). A cerimônia ocorreu no Clube Monte Líbano, na Zona Sul da Cidade, e homenageou entidades e indivíduos que se destacaram por ações ligadas ao esporte social no ano de 2007.

“Aqui o poder público se integra com a sociedade civil para valorizar o esporte e o esportista”, afirmou Kassab. “Nossa Cidade demonstra que valoriza o esporte”, acrescentou o prefeito de São Paulo.

Guia ButantãOs premiados foram Sandro Soares, skatista que dá aulas na Fundação Casa; Maria de Lourdes Portela, atleta do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) que vai às Olimpíadas de Pequim; Ação Social Rugby para Todos – Instituto Nova, entidade que dá aulas de rugby na favela de Paraisópolis e nos Clubes-Escolas da Lapa e de Santo Amaro; Clube Pequeninos do Jockey, entidade que forma jogadores há 30 anos e já revelou nomes como Júlio Baptista e Zé Roberto; Giovanni Andrade, boxeador, campeão mundial da categoria Super Galo; BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) e grupo Pão de Açúcar, pelo apoio oferecido ao atletismo brasileiro.



Para o secretário de Esportes, Walter Feldman, “o prêmio é um estímulo para que outras pessoas e instituições sigam esse modelo”. “Esse prêmio é extremamente importante. É um incentivo para continuar competindo e ganhar mais prêmios”, afirmou Maria de Lourdes Portela, gaúcha de Santa Maria que veio para São Paulo para tentar virar judoca. Ela chegou ao COTP em 2006 e hoje, com 20 anos, integra a equipe brasileira que competirá nas Olimpíadas de Pequim. “Coroou o esforço”, conclui ela.

Guia ButantãFeldman disse que o Prêmio Esporte e Cidadania faz parte de uma nova visão sobre o esporte. “O esporte pode ser uma extraordinária alavanca social, de inclusão e promoção da saúde, de reforço escolar e de combate à criminalidade. O Brasil começa a reconhecer esse novo papel do esporte”.

Participaram do evento Claury Santos Alves da Silva, secretário estadual do Esporte, Lazer e Turismo, e Orlando Silva, ministro do Esporte.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo
Foto de Vilma Gonçalves/Secom


Deixe seu comentário