Traficantes e usuários de drogas são retirados de terreno em Pinheiros, na Zona Sul

A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana estiveram nesta quarta-feira (17) no terreno onde dezenas de pessoas foram flagradas pelo SPTV traficando e consumindo drogas.

O terreno foi desocupado e limpo e uma viatura da guarda metropolitana faz plantão no local. A polícia diz que vai aumentar o policiamento, mas admite que tem dificuldade para fiscalizar essa região do Brooklin, onde existem hotéis e escritórios sofisticados.

Apesar da ação da polícia, ninguém foi preso. Os moradores de rua tiveram que sair do terreno agora pedem esmolas nas ruas próximas.



O terreno é da subprefeitura de Pinheiros, que tentou fazer um praça naquele local. Mas não deu certo. O subprefeito Nilton Nachle disse o que pretende fazer para evitar o crescimento dessa nova cracolândia.

“Eu tinha algumas alternativas, a que estou achando mais viável no momento é que se faça o isolamento da área através de grades. Acredito que em questão de uma semana, dez dias, a gente deve estar já iniciando a colocação dessas grades que vai permitir o isolamento dessa área e impedir essa ocupação ilegal do espaço.”

A polícia e a subprefeitura dizem que não receberam nenhuma denúncia sobre o tráfico e o consumo de drogas na região. O telefone do disque-denúncia é o 182.

Fonte: G1



Deixe seu comentário