Biblioteca Pública Camila Cerqueira César no Butantã

As primeiras notícias sobre a criação de uma Biblioteca Pública Camila Cerqueira César na região do Butantã datam de 1982, quando representantes de entidades, associações de bairro e pessoas da região reuniam-se na Administração Regional.

Periodicamente as associações com o objetivo de sistematizar um trabalho conjunto, voltado para os interesses da população se reuniam na Administração.

A criação de uma biblioteca pública estava entre as prioridades discutidas nessas reuniões e tornou-se realidade em 1988.

biblioteca-publica-camila-cerqueira-cesar-no-butanta


Sobre Biblioteca Pública Camila Cerqueira César no Butantã

A necessidade de divulgar A Biblioteca Cerqueira César como novo espaço possibilitou um intenso contato com a comunidade desde o primeiro ano de funcionamento da biblioteca.

O processo de integração foi rápido, reforçado pelos programas em parceria com a Coordenadoria Regional de Cultura da Zona Oeste. O espaço sempre esteve aberto aos diversos equipamentos da região para divulgação de seus serviços e de seus trabalhos integrados aos objetivos da biblioteca de oferecer acesso à informação e à cultura.

A Biblioteca Pública Camila Cerqueira César no Butantã possui hoje um acervo de livros que totaliza 26 mil volumes, além de jornais diários, revistas, cds, dvs, fitas de vídeo e gibis. Oferece também serviços como Hemeroteca (arquivo de recortes de jornais e revistas) e mural de oportunidades e informações culturais.

Organiza periodicamente atividades culturais como oficinas de literatura, leitura, música, jogos, hora do conto, roda de histórias e palestras sobre temas atuais, de interesse de seus freqüentadores.



Acervo Biblioteca Pública Camila Cerqueira César no Butantã

A Biblioteca Camila Cerqueira César conta com um acervo de aproximadamente 42 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, multimídia, etc.

Todo o acervo de livros pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Horário de Funcionamento Biblioteca Cerqueira César no Butantã

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h00
  • Sábado das 09h às 16h00
  • Domingo das 13h às 13:00

Endereço e Telefone Biblioteca Camila Cerqueira César no Butantã

  • Rua Waldemar Sanches, 41 – Butantã, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3731-5210

Outras informações e site

Mapa de localização

Biblioteca Pública Camila Cerqueira César no Butantã
5 (100%) 1 votos




Deixe seu comentário