Butantã: Parque Previdência recebe a XIV Exposição de Orquídeas

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro o Parque Previdência, no Butantã, promove das 9h às 17h, a XIV Exposição de Orquídeas, com apresentação de espécies plantadas por alunos do curso de cultivo, realizado no local.

São cerca de 150 vasos, com gêneros como catléias (consideradas as orquídeas mais belas e populares), coelogynes (originárias do sul e sudeste asiáticos) e espécies em período de floração como cymbidium e dendróbios.

A mostra é organizada por voluntários do Clube Amigos das Orquídeas, que administram no local o curso “Cultivo básico de orquídeas”. As aulas são gratuitas e acontecem todo ano, durante o primeiro semestre. A exposição é o resultado do trabalho de alunos e ex-alunos. O criador das aulas e da exposição foi o orquidófilo Sylvestre da Cunha Milano, fundador do orquidário do parque. Após a morte do especialista, há cinco anos, seus alunos deram continuidade às aulas e a exposição. Em homenagem ao trabalho de Milano, o orquidário do parque leva seu nome.



Paralelamente à exposição, nos dias 25 e 26, serão oferecidas oficinas, às 10h e 13h, para adultos e crianças. Segundo Solange Menezes, uma das professoras, os participantes terão a oportunidade de plantar orquídeas sob orientação técnica e levar a mudinha para casa. “A ideia é levar adiante a admiração pelo gênero e despertar a curiosidade de futuros apreciadores”, explica.


O Parque Previdência tem 91.500 m² e reúne comedouro de pássaros, viveiro de animais, espelhos d’água, e árvores remanescentes da Mata Atlântica, com exemplares de pau-jacaré, cedro-rosa e jequitibá.

Serviço: Parque Previdência. Rua Pedro Peccinini, 88 – Jardim Ademar. Das 9h às 17h. Tel.: 3721-8951. Entrada franca

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário