Butantã recebe exposição de Richard Galpin

Nas novas obras da série Splinter, a conhecida técnica do artista de remover parcialmente a emulsão da superfície das fotografias com um bisturi é levada a outro nível de detalhamento. Estilhaços da superfície fotográfica parecem explodir e implodir em direção a um vórtice central. Novas perspectivas são cortadas nas fotografias e envolvem o espectador em movimento e espaço dinâmico.

As obras de Richard Galpin, em exposição na Galeria Leme, no bairro do Butantã, sugerem uma transformação total do ambiente urbano. Assim como o projeto New Babylon de Constant ou Architectural Fantasies de Iakov Chernikov, estes trabalhos não são tangíveis, plantas possíveis para a reformulação da cidade, mas sim impressões de um tipo totalmente diferente do ambiente urbano. Talvez como Chernikov escreveu sobre suas Architectural Fantasies, as obras de Galpin refletem “desejos ocultos” do seu criador – construtivas e destrutivas.



Tendo trabalhado com a galeria desde a sua inauguração, Galpin tem cultivado fortes laços com a Galeria Leme e com a cidade de São Paulo. Muitas das obras para a exposição são produzidas a partir de fotografias de São Paulo e esta é a terceira exposição individual de Galpin na galeria.

A exposição Division de Richard Galpin pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h.


A Galeria Leme fica localizada na rua Agostinho Cantu 88, Butantã. Mais informações p/ Tel.: (11) 3814-8184.

Fonte: Galeria Leme





Deixe seu comentário