CEU Jaguaré terá aula de educação financeira em peça teatral

Usar o dinheiro de forma consciente e aprender, de maneira divertida, formas de poupar e elaborar um orçamento são alguns dos assuntos tratados no espetáculo Teatro Finanças Práticas. A peça percorrerá 43 CEUs da Rede Municipal de Ensino e deve atingir 14,5 mil crianças e jovens, entre alunos e frequentadores dos Centros Educacionais Unificados. As apresentações começam nesta terça-feira (15/3) no CEU Jaguaré (zona Norte) e se estendem até junho em outras 42 unidades. O projeto foi idealizado pela Visa do Brasil.

O Teatro Finanças Práticas conta a história de dois amigos, Dudu e Gabriel, e tem o futebol como enredo para passar as mensagens e conceitos de educação financeira. Durante o espetáculo, as crianças testarão os conceitos adquiridos no jogo educativo Bate-Bola Financeiro, de perguntas sobre finanças pessoais, que permite a realização de partidas individuais ou de um jogador contra o outro. O jogo será utilizado como mais uma ferramenta de aprendizado para incentivar ainda mais o interesse dos jovens espectadores pelo tema. Para o secretário municipal de Educação, “é importante que a comunidade se aproprie desses conhecimentos sobre a educação financeira e é muito bom que isso possa ser feito de forma lúdica.”



A peça dá início à série de espetáculos e shows que a Secretaria Municipal de Educação oferecerá em 2011 para todos os paulistanos, nos CEUs da cidade. Em 2010, foram mais de 300 eventos, dentre apresentações musicais com artistas como Paula Lima, Negra Li e Arnaldo Antunes, peças como Lamartine Babo e espetáculos de dança como Fascinação, inspirado na vida e obra da cantora Elis Regina.

Serviço


Teatro Finanças Práticas

CEU Jaguaré
Data: 15 de março
Horário: 15h00
Local: Av. Keikiti Simomoto, 80

Próximas apresentações

CEU Uirapuru
Data: 16 de março
Horário: 10h
Local: Rua Nazir Miguel, 849

CEU Butantã
Data: 23 de março
Horário: 15h
Local: Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 1870

CEU Paraisópolis
Data: 23 de março
Horário: 10h
Local: Rua Dr. José Augusto Souza e Silva,s/ nº

CEU Capão Redondo
Data: 29 de março
Horário: 15h
Local: Rua Daniel Gran, s/ nº

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário