A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), por meio do projeto Fábrica Verde promoveu oficina sobre cultivo em copos “descartáveis” e garrafas pet, para 60 crianças, entre 7 e 12 anos, atendidas pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS), no Parque Raposo Tavares, no bairro do Butantã.
Segundo a coordenadora do Fábrica Verde, Daniele Castro Barbosa, a educação e conscientização para a preservação ambiental devem começar cedo. “Durante as oficinas, as crianças apreendem técnicas de cultivo em garrafas pet e copos descartáveis e percebem outra maneira de olhar e destinar o que antes acreditavam ser descartável”, explica Daniela.
As pessoas interessadas em participar das ações do Fábrica Verde podem acompanhar a programação das oficinas divulgada na página da Semdet. ONGs, parques, escolas e demais interessados em receber a equipe do Fábrica verde podem enviar e-mail para [email protected] com a proposta de trabalho, público, local e contatos.
Fonte: Prefeitura de São Paulo