Subprefeitura Butantã apresenta projeto de ciclovia da avenida Eliseu de Almeida

Em concorrida Audiência Pública realizada na manhã do sábado, 16 de março, o subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes Neto apresentou o projeto da ciclovia que será construída na avenida Eliseu de Almeida ligando a cidade de Taboão da Serra até as proximidades da ponte da Cidade Universitária. Um dos maiores anseios da população da área,  que sofre com o pesado trânsito nas vias à região, a ciclovia deve finalmente sair do papel.

“Este é o projeto executivo, detalhado”, informou o subprefeito que, atendendo ao pedido de representantes dos ciclistas, vai receber uma comissão para discutir a fundo todos os pontos da obra. “Queremos garantir que os ciclistas tenham muito conforto no uso da ciclovia e, principalmente, segurança no bairro Butantã”,  enfatizou o Subpreito do Butantã. O projeto apresentado tem custo estimado em R$ 1,8 milhão.

Outro ponto importante do projeto apresentado pela Subprefeitura do Butantã é que ele pode ser executado independentemente das obras de adequação do pavimento da av. Eliseu de Almeida, outra importante obra prevista para a região. A pista para as bicicletas será construída no canteiro central da avenida, com pavimento adequado, cor em conformidade com padrões internacionais e toda a sinalização, tanto vertical como horizontal. “Será uma ciclovia que dará ênfase para a bicicleta como meio de transporte, não como uma forma de lazer”, destacou o Subprefeito do Butantã.

Recursos aprovados


Outra boa notícia apresentada na Audiência Pública foi a de que boa parte dos recursos necessários para a realização da obra já existem em dotação orçamentária através de emenda do vereador Aurélio Miguel. A Emenda 4186/2012, aprovada pela Câmara de São Paulo e publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 13 de dezembro de 2012 destina R$ 1,2 milhão para a ciclovia, cerca de dois terços do total previsto.



A Audiência Pública foi conduzida pelo vereador Gilberto Natalini e contou com a presença dos vereadores José Police Neto, Floriano Pesaro, Adilson Amadeu e Nabil Nobuki, além de representantes dos vereadores Marco Aurélio Cunha, Ricardo Young e Aurélio Miguel. Também esteve presente o secretário de Esportes, Celso Jatene. Todos se comprometeram a buscar junto ao prefeito Fernando Haddad a liberação da verba já aprovada através da emenda de Aurélio Miguel, além de se empenharem pelo valor restante para completar o orçamento. “Agora a ciclovia da Eliseu de Almeida sai do papel”, exaltou o subprefeito do Butantã.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Subprefeitura Butantã apresenta projeto de ciclovia da avenida Eliseu de Almeida
Avalie!




3 Comentários

  1. Maria 23/03/2013
    • GuiaButantã 27/03/2013
  2. FLAVO 17/08/2013

Deixe seu comentário