Butantã tem diversão e lazer garantidos

Encontrar um parque público com área verde para uma caminhada, brincar com as crianças, jogar bola ou comer um churrasco é um privilégio. Para quem mora na Zona Oeste de SP, uma opção é o Parque Luis Carlos Prestes, no bairro Butantã.

O parque está localizado em uma encosta inclinada e possui três platôs ligados por uma escada de madeira rústica. Na parte inferior fica a entrada principal e acesso para as duas quadras poliesportivas e o centro comunitário, onde eventualmente acontecem apresentações culturais e aulas de ioga. Na parte superior do parque fica outro acesso ao parque, pela Rodovia Raposo Tavares.



Infraestrutura/ Na parte intermediária ficam o playground e os dois concorridos quiosques para fazer churrasco com capacidade para até 200 pessoas cada. É uma ótima opção para festas e confraternizações com família e amigos. Mas como a procura é grande, é necessário fazer reserva com dois meses de antecedência.

Foi para a festa de uma escola que a produtora cultural Cristina Xavier, de 60 anos, levou a afilhada Yasmin, de 6 anos. “O parque está bem cuidado. Tive uma boa impressão do local”, disse Cristina, que mora em Pinheiros.

O parque foi inaugurado em 1990 e recebeu o nome do político e revolucionário paulista Luis Carlos Prestes. A entrada principal é pela Rua João Della Manna. Ele fica aberto diariamente, das 8h às 17h. No verão, o parque fecha às 18h.

Fonte: Diário de S. Paulo



1 resposta

  1. maribel 17/09/2011

Deixe seu comentário