Galeria Leme Butantã

Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme Butantã apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de concreto da galeria, desenhado por Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker de Arquitetura.

A galeria busca promover a diversidade na arte assim como um intenso intercâmbio cultural através de mostras regulares de artistas internacionais, ou suas primeiras exposições individuais na América Latina. Estes artistas trabalham com diferentes meios como fotografia, pintura, instalação, escultura, vídeo, projeção, site-specific, entre outros.

Galeria Leme Butantã

O ano de 2012 marcou uma nova fase da galeria, ocupando um novo prédio, novamente projetado por Paulo Mendes da Rocha, agora com dois espaços expositivos independentes somando 600 m2.


Galeria Leme Butantã Butatã

A criação e manutenção de um acervo é uma tarefa trabalhosa, dispendiosa, complexa e ainda em processo de estudo e aperfeiçoamento. Muitas questões fundamentais ainda estão sendo discutidas pelos especialistas, e em muitas delas ainda não se formaram consensos ou regulamentações definitivas. Todo esse campo está em rápida expansão e contínua transformação. O acervo representa o núcleo vital de toda galeria, e em torno do qual giram todas as suas outras atividades. O acervo idealmente é gerido por um curador, ou por uma equipe de curadores, que tem a função de manter organizada e em bom estado a coleção em seus depósitos, define conceitualmente e organiza as exposições ao público, e supervisiona as atividades de documentação e pesquisa teórica sobre a coleção a fim de produzir novo conhecimento. O curador também tem um papel decisivo nos processos de aquisição e descarte de peças. O curador é o responsável pela gestão do acervo, que conta com uma seção especialmente dedicada à Política de Acervo, como está previsto no Código de Ética.



Galeria Leme Butantã Exposições

Para maiores informações sobre as exposições acesse o site ou entre em contato pelo telefone abaixo.

Vagas Galeria Leme Butantã – Trabalhe Conosco

A Galeria Leme Butantã disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Galeria Leme no Butantã

  • Segunda a Sexta das 10h às 19h / Sábado das 10h às 17h

Endereço e Telefone Galeria Leme no Butantã

  • Av. Valdemar Ferreira, 130 – Butantã – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3093-8184

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário