Seminário Diálogo das Civilizações acontece na Tenda Cultural Ortega y Gasset, no Butantã

No dia 10 de dezembro a Tenda Cultural Ortega y Gasset recebe a programação do encontro “Diálogo das Civilizações”,  seminário coordenado e organizado pela artista plástica Denise Milan e pela professora Olgária Matos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) e Tenda Cultural Ortega y Gasset, com o apoio da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Aliança Francesa de São Paulo, do Cedars Institute, da Notre Dame University – Louaize, do Lebanon: Land for Dialogue among Civilizations and Cultures e The Council for Research in Values and Philosophy.



Durante os dois dias de evento, participarão conferencistas nas áreas de literatura, história, filosofia e artes. Do encontro das tradições da cultura cristã, árabe e judaica da Idade Média com o mundo contemporâneo, este seminário reflete sobre o cosmopolitismo do espírito como um bem coletivo e direito de todos.

Serviço:
O que: Seminário “Diálogo das Civilizações”
Quando: 10 de dezembro, das 10h às 13h
Local: Tenda Cultural Ortega y Gasset
Endereço: Rua do Anfiteatro, s/n, Praça do Relógio – Butantã
Valor: Entrada gratuita
Reservas: 3237-1898 ou email: dialogodascivilizacoes@gmail.com


 





Deixe seu comentário