Telefônica ampliará rede de fibra óptica no Butantã

A Telefônica investirá cerca de R$ 200 milhões este ano para implantação e ampliação de sua rede de fibra óptica na capital, região metropolitana, interior e litoral de São Paulo. Os recursos destinados à internet de alta velocidade e TV superam em 185,7% os R$ 70 milhões aplicados em 2010. O serviço é fornecido para os mercados residencial e corporativo.

Na capital, serão ampliados os serviços nos bairros Butantã, Vila Madalena, Pinheiros, Consolação, Santa Cecília, Centro, Brás, Barra Funda, Jardim América, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Saúde, Planalto Paulista, Santana, Santo Amaro e Interlagos, Água Branca, Itaim e Alto de Pinheiros. Já no segundo semestre, o serviço chegará às regiões da Lapa, Tatuapé e Vila Formosa.



A empresa informou que ampliou a oferta da fibra óptica no ABC, Campinas, Alphaville (Barueri), Granja Viana (Cotia), Santos e Ribeirão Preto, além de chegar pela primeira vez a Jundiaí, Piracicaba e São José dos Campos. No segundo semestre será a vez de São Vicente.

Segundo a empresa, a fibra óptica de banda larga já possui cerca de 20 mil clientes e a rede atinge mais de 400 mil domicílios em São Paulo. A meta da empresa é atingir 50 mil clientes até o final deste ano.

Fonte: Agência Estado



Deixe seu comentário