CRSANS no Butantã

CRSANS – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável no Butantã é o primeiro centro de referência sobre SAN do município de São Paulo.

Foi resultado da articulação de diversos parceiros da sociedade civil, comunidade local e poder público que compõem uma rede local de SAN.

Com um caráter interdisciplinar, tem a proposta de ser um centro irradiador de atividades e discussões sobre segurança alimentar, economia solidária, agricultura urbana e meio ambiente.

cresans-butanta


Sobre CRSANS no Butantã

O objetivo do CRSANS ou CRESANS  – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável é incentivar a manipulação e o consumo adequado dos alimentos, valorizando o significado cultural e social das refeições. As ações ocorrem com a participação da comunidade e de entidades locais.

Já estão em desenvolvimento oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, cursos sobre cultivo de hortaliças, atividades de conscientização ambiental, atrações culturais e esportivas. A idéia é que os conceitos e as técnicas relacionados ao cultivo de alimentos saudáveis e de nutrição sejam multiplicados pelos próprios moradores da região da Zona Oeste.



Estrutura

O CRSANS está instalado numa área de 430 m² e teve investimento de R$ 353 mil. Abriga uma biblioteca e sala de vídeo, uma horta-escola, uma cozinha-escola, salas multiuso e um telecentro. “Este é o 360º telecentro que a Prefeitura inaugura, naquele que é o maior programa de inclusão digital público do mundo”, explicou o secretário Municipal de Participação e Parceria. O equipamento conta com 20 computadores disponíveis diariamente, tanto para cursos quanto para o uso livre.

Horário de Funcionamento CRSANS no Butantã

  • Segunda a Sexta: das 09h às 17h00

Endereço e Telefone CRESANS no Butantã

  • Rua Nella Murari Rosa, 40 – Dentro do Parque Raposo Tavares – Butantã – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3326-4115

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário