Biblioteca Dante Moreira Leite Butantã

A Biblioteca Dante Moreira Leite Butantã – Biblioteca do Instituto de Psicologia da USP-  tem como objetivo coordenar ações para seleção, reunião, organização e disseminação da informação em Psicologia no Brasil e na América Latina, enquanto apoio ao ensino, pesquisa, extensão e práticas profissionais; contribuindo para a geração, preservação e visibilidade do conhecimento na área.

Buscando sempre democratizar o acesso aos seus recursos com excelência e compromisso. As atividades da Biblioteca do Instituto de Psicologia da USP tiveram início em janeiro de 1972, logo após a criação do próprio IPUSP. Em 1985, a Biblioteca teve suas instalações reformadas e ampliadas e, em 1995, passou a contar com prédio próprio, ocupando área de 2.170 m2. Em 2006, a Biblioteca passou a ser oficialmente denominada Biblioteca Dante Moreira Leite.

 

Biblioteca Dante Moreira Leite Butantã

Classificada como Serviço (Serviço de Biblioteca e Documentação), está diretamente subordinada à Direção do IPUSP. Conta com a Comissão de Biblioteca e tem como missão “coordenar ações para seleção, reunião, organização e disseminação da informação em Psicologia no Brasil e na América Latina, enquanto apoio ao ensino, pesquisa, extensão e práticas profissionais; contribuindo para a geração, preservação e visibilidade do conhecimento na área”.


Além do acervo, a biblioteca conta com uma infra-estrutura que inclui auditório, videoteca, salas de leitura, sala de capacitação, sala de testes psicológicos e de periódicos.

Bibliotecas Hoje

Hoje em dia, as bibliotecas não são somente guardiãs de livros, porém, da mesma forma, de dicionários, enciclopédias, monografias, manuais, documentos tridimensionais, almanaques, atlas, jornais, revistas, mapas, cartazes, manuscritos, filmes, discos, CDs, fitas, VHS, DVDs, BDs, ou bancos de dados (arquivos em PDF ou DOC), fotografias, telas e microfilmes. Revistas e jornais são classificados como material periódico, também são organizados e armazenados em uma seção da biblioteca denominada hemeroteca – espaço próprio para este tipo de material informativo.



Porém, o velho conceito de “depósito de livros” foi redefinido para “ambiente físico ou virtual destinado à coleção de informações com a finalidade de auxiliar pesquisas e trabalhos escolares ou para praticar o hábito de leitura, material este seja impressos em folhas de papel ou ainda digitalizadas e armazenadas em outros tipos de materiais, tais como CD, fitas, VHS, DVD ou bancos de dados (arquivos em PDF ou DOC).

Vagas Biblioteca Dante Moreira Leite Butantã – Trabalhe Conosco

A Biblioteca Dante Moreira Leite Butantã disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Biblioteca Dante Moreira Leite no Butantã

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h

Onde fica, Endereço e Telefone Biblioteca Dante Moreira Leite no Butantã

  •  Av. Professor Mello Moraes, 1721 – Bloco C – Butantã – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3091-4190

Mapa de localização





Deixe seu comentário