Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Butantã, é uma unidade estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social.

Executa serviços de proteção básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistênciais.

Cras Butantã

 

 

 

 

 

 

Objetivo Geral: Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O que é o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS BUTANTÃ?

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. Identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.

Serviços e Documentos CRAS Butantã

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família(Paif). Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social. Para dar entrada no Bolsa Família, primeiramente você precisa fazer o cadastro único. Veja quais são os documentos que você deve levar ao CRAS para realizar o cadastro.

Representante da família

  • CPF ou o Título de Eleitor
  • Comprovante de residência (água ou luz); este documento não é obrigatório, mas facilita o preenchimento do cadastro.

De preferência mulher, a representante da família será a pessoa responsável por responder às perguntas feitas pela equipe do CRAS para a realização do cadastro. Ela deve ter pelo menos 16 anos, fazer parte da família e morar na mesma casa dos outros membros da família.

Horário de Atendimento CRAS em Butantã

  • Segunda a sábado: das 8h às 18h

Endereço e Telefone CRAS em Butantã

  • Av. Junta Mizumoto, 591 – Jardim Peri Peri – São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3742-7544

Outras informações:

Mapa de localização:

CRAS Butantã
Avalie!